sábado, 25 de outubro de 2014

20° Maratona Internacional de São Paulo

Olá Pessoal.
No domingo 19 de Outubro de 2014, participei da minha 5° Maratona e a 3° em busca dos sub3hs.
Depois de três meses de treinamento de longos, ritmo e tiros, vou para Maratona confiante em correr no tempo planejado, mas um pouco receoso devido a alta temperatura, estava prevista 37graus para o dia.
Acordo as 4:30hs da manhã, com mudança de horário, para o de verão, sair de casa as 5:30hs rumo ao Parque do Ibirapuera, local de largada e chegada.
Chego ao parque por volta das 7:10hs da manhã, onde uso o banheiro e vou para tenda da Assessoria Esportiva Corre Brasil, onde faço o social com os amigos, e coloco minha farda para a prova, vou ao banheiro novamente, e sigo a baia de largada, setor vermelho, onde muitos atletas não respeitam e entram, isso se da a má organização que não coloca nenhum Staff para organizar a entrada.
As 7:40hs estou posicionado conversando com os amigos Jose Maria e Clóvis Bento, e mais tarde chega o Professor Augusto e a Wal, sua esposa, todos ali com um só objetivo correr a Maratona sub3hs, exceto o Clóvis que iria para os 10km.
Dada a largada sairmos cortando vários atletas, fazendo um zig zag para não perder tempo, o Augusto e eu, começamos bem a prova, passando o 1°km no tempo planejado, e assim fomos num ritmo constante, por volta do km5, concordamos que estávamos muito forte e diminuímos o ritmo, em todos os postos de aguá bebia um copo e jogava outro no corpo, porque o tempo estava quente, deixar a temperatura do corpo baixa para aguentar a maratona toda.
Durante a prova o ritmo caiu um pouco devido ao calor, foi quando por volta do km 16 o Augusto disse para eu ir, que para ele não dava mais para tentar os sub3hs  o sol muito quente fez ele desistir.
A partir do km 16 passo a correr sozinho, e aumento o ritmo que estava por volta de 4:15 a 4:18min por km e passo a correr a 4:10min por km. mas conforme as passagens dos kms e a temperatura foi aumentando e em algumas partes do percurso tinha vento forte contra, o ritmo cai e passo a correr os kms a 4:18 a 4:20min, sendo que alguns km faço a 4:10min. Passo na marca da meia maratona com o tempo de 1:28hs, mesmo assim continuo confiante para correr sub3hs.

Maratona de São paulo 2014
Continuo em um ritmo bom atras do objeto, mais o pace foi caindo, posso no km26 onde tem o apoio do Sidney, que corre alguns minutos ao meu lado me dizendo palavras de incentivo e o Elson que me deu um geladinho abençoado que ajudou bastante a refrescar, chego na Marginal Pinheiros, onde ao meu ponto de vista foi a pior parte, vento contra, nenhuma sombra e aquele sol de 35 graus na cabeça, o ritmos cai muito e penso que não vai dar para fazer os sub3hs, então coloco na cabeça, que tenho de fazer um sub 3:05hs, passo a correr no pace de 4:20min,  e quando o vento vem a favor corro a 4:10min, fui firme no ritmo de prova ao pego novamente vento contra por volta do km33 e isso vai ate o 37, quando encontro o Sidney que dá aquela força com palavras incentivadoras e corre ao meu lado por alguns minutos, faz um selfie e fica para ajudar os que vem depois. Valeu Sidney.

Passo pela ponte novamente e no apoio da Corre Brasil, pego o meu isotônico com a Lillian, Duas pessoas abençoada que ficaram no apoio Lillian e Elson.
Sigo num ritmo constante ate o km38 sou atrapalhados por algumas pessoas e pego dois copos de agua em temperatura ambiente, ou seja muito quente, não deu nem para jogar no corpo. ai vem o   tunel com uma subida um pouco forte que passo no pace de 5:05min, foi quando sentir o músculo da coxa próximo ao joelho dar umas puxadas querendo dar câimbras, mas como estava focado querendo fazer os sub 3:05hs, não diminuir o ritmo e fui no pace de 4:22min, Passo no ultimo posto de aguá, pego dois copos gelados, uma bebo e outra jogo no corpo, e sigo em frente com um leve subida, onde passo em frente ao Parque do Ibirapuera no km41 e as pessoas começam a incentivar e apoiar, passo a correr um pouco mais rápido e próximo a chegada sinto a o músculo da coxa puxar para câimbra , diminuo um pouco o ritmo e vou em frente. 

Passando pelo km 41,5.
Continuo em frente e quando avisto o pórtico de chegada fico muto alegre, e em fração de segundos passa tudo que você fez para chegar ali, os treinamentos as provas teste, os treinos de ritmo, e a dificuldade do percurso, o sol de 35graus, os olhos enche de lagrimas as pessoas na arquibancada aplaudindo, gritando, incentivando, foi quando abri os braços e começo a comemorar.
Chegada Maratona de São Paulo 2014
Chegada Maratona de São Paulo 2014
E depois de 3:03:56, termino a MARATONA mais difícil que já participei devido ao calor, e bato meu recorde Pessoal, meu tempo anterior era de 3:10:30 na mesma Maratona.
Foi uma prova dificil e fiquei muito alegre com meu resultado que mesmo em meio a adversidade, ao tempo quente a umidade do ar baixa, conseguir correr bem, não foi dessa vez que veio os sub3hs mas estou no caminho certo para conseguir, agora e continuar treinando e quem sabe em 2015 não venha um novo recorde 
Recorde Mundial Pessoal. 42.195 3:03:56

Chegada Maratona de São Paulo 2014
 Graças a Deus conseguir participar de mais uma prova, Deus é Fiel e nos da força para vencemos a batalha do dia a dia. Obrigado Senhor...

Maratonas. Em busca do Sub3hs

Olá Pessoal.

Meu objetivo em Maratonas e buscar o  sub3hs em alguma prova de 42.195Mts, na primeira em 2009 na Cidade de Florianópolis, devido a falta de água no percurso e o sol de 30 graus, quebrei no km33,5, terminando a prova em 3:19:43, onde todos os participante reclamaram muito da organização, devido a falta de aguá no percurso. No mesmo ano depois de quase dois meses fui tentar em na Maratona de São Paulo, fui com meu amigo Jose Maria dos Santos, em busca desse sonho, estavamos indo bem e dentro do tempo planejado, mas quando o Zé quebrou meu psicológico pesou, pois lembrei de Floripa e poderia acontecer de quebrar também, foi quando diminuir o ritmo e terminei  os 42,195mts em 3:10:43.
Fiquei alegre pelo tempo mas não satisfeito, e continuei com o mesmo objetivo de corre esses 42km em sub3hs.

De volta aos treinos e provas parte2

Olá Pessoal.
No mês de Setembro, participo de mais duas provas, só  que curta, estava focado em treinamento longo com objetivo de participar da Maratona de São Paulo em busca do meu record pessoal, e correr para sub3hs.
Participo da Corrida de 5km do Troféu da Independência do Brasil, onde fiz o tempo de 17:40min, e da Corrida da Longevidade Brasdesco de 6km com o tempo de 22:40min.

De volta aos treinos e prova regularmente

Boa noite pessoal!!!
Depois de ficar quase dois anos com um vai e volta com provas e treinos devido a panturrilha inflamada, eis que volto a treinar regularmente.
Fui ao ortopedista que passou um anti-inflamatório abençoado, que com a graça de Deus a dor incomoda que não deixava treinar constantemente me deixa.
De volta aos treinos firme e forte a partir do mês de Julho, já encaro minha primeira prova, a Maratona das Praias em Bertioga, onde participo da Meia Maratona, com menos de um mês de treinamento, concluir a prova com o tempo de 1:28:35 e fiquei em 1° na categoria 30 a 34 anos.
1° Lugar na Categoria 30 a 34 anos

Eu e Meu filhote Miguel
No mês de Agosto, já estava mais bem preparado e participo de mais duas Meia Maratonas, a da Track Field Moóca Plaza ou fiz o tempo de 1:24:12.
Participo da Corrida de Montanha no Pico do Urubu, onde conquisto o 2° Lugar na Categoria com o tempo de 2:14:52, prova extremamente difícil, com muitas ladeiras bem íngremes, onde não era possível correr somente andar, e devido a chuva no dia anterior a situação só piorou, mas foi gostosa correr em meio ao mato, me sentir realizado.
2° Lugar na Categoria, 21km na montanha

Atleta Amador que ama treinar.

Minha foto
Atleta Amador, apaixonado por corrida

OLA PESSOAL

BEM VINDO AO BLOG CORREDORES DE RUA , DESEJO A TODOS VOCÊS UM OTIMO TREINO E BOAS CORRIDAS!!!