sábado, 25 de outubro de 2014

20° Maratona Internacional de São Paulo

Olá Pessoal.
No domingo 19 de Outubro de 2014, participei da minha 5° Maratona e a 3° em busca dos sub3hs.
Depois de três meses de treinamento de longos, ritmo e tiros, vou para Maratona confiante em correr no tempo planejado, mas um pouco receoso devido a alta temperatura, estava prevista 37graus para o dia.
Acordo as 4:30hs da manhã, com mudança de horário, para o de verão, sair de casa as 5:30hs rumo ao Parque do Ibirapuera, local de largada e chegada.
Chego ao parque por volta das 7:10hs da manhã, onde uso o banheiro e vou para tenda da Assessoria Esportiva Corre Brasil, onde faço o social com os amigos, e coloco minha farda para a prova, vou ao banheiro novamente, e sigo a baia de largada, setor vermelho, onde muitos atletas não respeitam e entram, isso se da a má organização que não coloca nenhum Staff para organizar a entrada.
As 7:40hs estou posicionado conversando com os amigos Jose Maria e Clóvis Bento, e mais tarde chega o Professor Augusto e a Wal, sua esposa, todos ali com um só objetivo correr a Maratona sub3hs, exceto o Clóvis que iria para os 10km.
Dada a largada sairmos cortando vários atletas, fazendo um zig zag para não perder tempo, o Augusto e eu, começamos bem a prova, passando o 1°km no tempo planejado, e assim fomos num ritmo constante, por volta do km5, concordamos que estávamos muito forte e diminuímos o ritmo, em todos os postos de aguá bebia um copo e jogava outro no corpo, porque o tempo estava quente, deixar a temperatura do corpo baixa para aguentar a maratona toda.
Durante a prova o ritmo caiu um pouco devido ao calor, foi quando por volta do km 16 o Augusto disse para eu ir, que para ele não dava mais para tentar os sub3hs  o sol muito quente fez ele desistir.
A partir do km 16 passo a correr sozinho, e aumento o ritmo que estava por volta de 4:15 a 4:18min por km e passo a correr a 4:10min por km. mas conforme as passagens dos kms e a temperatura foi aumentando e em algumas partes do percurso tinha vento forte contra, o ritmo cai e passo a correr os kms a 4:18 a 4:20min, sendo que alguns km faço a 4:10min. Passo na marca da meia maratona com o tempo de 1:28hs, mesmo assim continuo confiante para correr sub3hs.

Maratona de São paulo 2014
Continuo em um ritmo bom atras do objeto, mais o pace foi caindo, posso no km26 onde tem o apoio do Sidney, que corre alguns minutos ao meu lado me dizendo palavras de incentivo e o Elson que me deu um geladinho abençoado que ajudou bastante a refrescar, chego na Marginal Pinheiros, onde ao meu ponto de vista foi a pior parte, vento contra, nenhuma sombra e aquele sol de 35 graus na cabeça, o ritmos cai muito e penso que não vai dar para fazer os sub3hs, então coloco na cabeça, que tenho de fazer um sub 3:05hs, passo a correr no pace de 4:20min,  e quando o vento vem a favor corro a 4:10min, fui firme no ritmo de prova ao pego novamente vento contra por volta do km33 e isso vai ate o 37, quando encontro o Sidney que dá aquela força com palavras incentivadoras e corre ao meu lado por alguns minutos, faz um selfie e fica para ajudar os que vem depois. Valeu Sidney.

Passo pela ponte novamente e no apoio da Corre Brasil, pego o meu isotônico com a Lillian, Duas pessoas abençoada que ficaram no apoio Lillian e Elson.
Sigo num ritmo constante ate o km38 sou atrapalhados por algumas pessoas e pego dois copos de agua em temperatura ambiente, ou seja muito quente, não deu nem para jogar no corpo. ai vem o   tunel com uma subida um pouco forte que passo no pace de 5:05min, foi quando sentir o músculo da coxa próximo ao joelho dar umas puxadas querendo dar câimbras, mas como estava focado querendo fazer os sub 3:05hs, não diminuir o ritmo e fui no pace de 4:22min, Passo no ultimo posto de aguá, pego dois copos gelados, uma bebo e outra jogo no corpo, e sigo em frente com um leve subida, onde passo em frente ao Parque do Ibirapuera no km41 e as pessoas começam a incentivar e apoiar, passo a correr um pouco mais rápido e próximo a chegada sinto a o músculo da coxa puxar para câimbra , diminuo um pouco o ritmo e vou em frente. 

Passando pelo km 41,5.
Continuo em frente e quando avisto o pórtico de chegada fico muto alegre, e em fração de segundos passa tudo que você fez para chegar ali, os treinamentos as provas teste, os treinos de ritmo, e a dificuldade do percurso, o sol de 35graus, os olhos enche de lagrimas as pessoas na arquibancada aplaudindo, gritando, incentivando, foi quando abri os braços e começo a comemorar.
Chegada Maratona de São Paulo 2014
Chegada Maratona de São Paulo 2014
E depois de 3:03:56, termino a MARATONA mais difícil que já participei devido ao calor, e bato meu recorde Pessoal, meu tempo anterior era de 3:10:30 na mesma Maratona.
Foi uma prova dificil e fiquei muito alegre com meu resultado que mesmo em meio a adversidade, ao tempo quente a umidade do ar baixa, conseguir correr bem, não foi dessa vez que veio os sub3hs mas estou no caminho certo para conseguir, agora e continuar treinando e quem sabe em 2015 não venha um novo recorde 
Recorde Mundial Pessoal. 42.195 3:03:56

Chegada Maratona de São Paulo 2014
 Graças a Deus conseguir participar de mais uma prova, Deus é Fiel e nos da força para vencemos a batalha do dia a dia. Obrigado Senhor...

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Maratonista, muito legal, alegre, que gosta de fazer amizade.

OLA PESSOAL

BEM VINDO AO BLOG CORREDORES DE RUA , DESEJO A TODOS VOCÊS UM OTIMO TREINO E BOAS CORRIDAS!!!