terça-feira, 5 de abril de 2011

11° Meia Maratona Trilheira Riberão Pires

Ola pessoal. domingo 03/04/11, participei de mais uma prova, desta feita a 11° meia maratona trilheira em riberão pires.
Acordei as 3:45hs da manhã e sai de casa as 4:20hs rumo a riberão pires, depois de algumas baldiações cheguei de trem em riberão pires as 6:30hs, como a largada ia ser as 8:00hs então tive tempo de retirar meu kit de corrida de boa. So que para minha supresa a unica coisa que tinha era o numero de peito e um pedacinho que me parece ser tnt, com meu numero de peito para eles pegarem ao final da prova para a clasificação, ou seja nada de chip...
Pois bem fiquei meu receoso quanto a isso mas o que estava mais preocupando era com a minha perfomance na corrida,devido ter ficado 7 dias sem treino pelo motivo de ter extraido 3 dentes do siso, ou seja fiz so um treino de 14km.
As 7:40hs fui me alongar e fazer meu aquecimento, foi quando encontrei alguns amigos, Nadais Luis e Antonio, as 8:00hs, foi anunciado o local da largada aonde todos foram no trote ate o local.
E as 8:10hs ao som dos motores das motos partimos pelas ruas de riberão pires, larguei em um ritimo moderado pois não sabia o que viria pela frente, e como as palcas de sinalização de km estava no chão com

tinta e devido a chuva algumas estavam apagada, so vi a marca do 3°km e olhei para o relogia e marcava 11:50min, um tempo bom mas pensei em diminuir o ritimo, mas como não estava sentindo nada continuei firme, ate a primeira subida de paralelepipedo, foi quando consequentemente caiu meu ritimo, mas que fez eu passa varios atletas a minha frente.
Depois da subida entrantamos em ruas de terra batida e depois entramos pra dentro da mata fechada em trilhas com muita lama devido a chuva que caiu nos dias anteriores na qual fez muitos escorregarem inclusive eu, cai dentro de uma vala cheia de lama fiquei com a perna direita atolada na lama quase no joelho e a esquerda em cima de um barranco, aonde deu uma cãibra na coxa terrivel, ai tive que diminuir o ritimo de qualquer jeito.

Foi um verdadeiro cross country, passamos pela trilho de trem aonde as pedras atrapalharam bastante, uma prova muito gostosa de participar, mais que exige um bom preparo fisico, e tem que ficar atento aos buracos, as teias de aranha que inclusive quase do de cara em uma e por sinal tinha uma aranha bem grande.

Depois de muito correr no meio ao mato em trilhas voltamos para a parte urbana onde tivemos que correr entre os carros e onibus, consegui manter um ritimo bom ate o final da prova mesmo com a cocha puxando pra da cãibra, terminei a prova com o tempo de 1:34:38 meu objetivo era de 1:29:30, mais devido o percurso as circustancia que enfrentamos no percurso foi um tempo otimo. como ainda não saiu a classificação oficial do evento, não sei minha colocação geral, mas fiquei em 1° lugar na categoria 25 a 29anos, na qual fiquei surpreso pelo tempo que fiz, foi uma otima prova, mas a organização estava pessima. Agora é se preparar para proxima prova, a meia maratona corpore, na qual quero fazer pra 1:26:59, sendo que meu melhor tempo nessa prova é de 1:23:04 em 2009. Ate la pessoal. 

Nenhum comentário:

Atleta Amador que ama treinar.

Minha foto
Atleta Amador, apaixonado por corrida

OLA PESSOAL

BEM VINDO AO BLOG CORREDORES DE RUA , DESEJO A TODOS VOCÊS UM OTIMO TREINO E BOAS CORRIDAS!!!