domingo, 13 de setembro de 2009

79ª Volta da Penha Corrida 10KM e 5 KM

Ola pessoal hoje 13/09/09 participei de mais uma prava desta feita a corria volta da penha de 10km. Retirei meu kit de prova com chip numero de peito e camiseta no sabado que antecedeu a prova. Acordei as 4:20hs da manhã, tomei meu "cafe da manhã" 2 pães com manteiga e um gatorade sabor tangerina, tomei meu banho, e como estava com o joelho com um pouco de dor no sabado onde tive que fazer compressa de gelo a noite, ai de manhã passei pomada bengué na perna inteira, sai de casa as 5:20hs, passei na casa do Israel companheiro de prova, e famos para o ponto de onibus, pegamos o onibus que não demorou para passar, e chegamos no clube as 6:40hs, tempo suficiente para alongar e aquecer. Usei o banheiro e fui me trocar, fiz meu alongamento, guardei minha mochila no guarda volume, encontrei uns amigos da Play, e fui para o local de largada me aquecer junto com o Israel e o Zé Maria amigo da play que corre muito, depois de aquecido fomos nos posicionar para a largada com 10min de antecedencia a largada estava prevista para as 8:00hs. A largada estava bem tumultuada como não tinha tapete para marcar o tempo liquido então da para pensar como estava né. A buzina soa com 5min de atraso e partimos para mais 10km de sofrimento, sofrimento esse que pensei devido ao sol que ja estava quente. comecei com um ritimo alto passando o 1° km a 3:37min, sendo que esse 1° km tinha uma subida bem forte que fez muita gente cansar inclusive eu, continuei num ritimo bom tinha bastante sobra no 1° e 2° km, passei no km2 com 3:41min um ritimo otimo, ai acabou a sombra e somente sol na cabeça a cada km que passava parecia que o sol aumentava mais e comecei a cansar e alterava o ritimo de corrida e via que a cada passada de km eu sofria mais devido ao sol, como eu treino mais a noite então quando pego uma prova com sol forte sofro um pouco mais eu adoro sofrer dessa forma e bem gostoso você superar limites. Continuava alternando meu ritimo e a partir do km5, passei a seguir num ritimo constante o sol foi ficando mais forte e quando olho mais a frente vejo uma subida, que me fez pensar. ( infelizmente nessa ai eu ando não vai dar, a subida foi se aproximando e eu com esse pensamento, começo ela no mesmo ritimo que estava e me senti bem diminui um pouco e fui subindo na medate tinha um posto de agua, abrir uma exeção,( odeio jogar agua no corpo) peguei um copo de agua e joguei no corpo me deu um alivio tão grande que peguei mais 4 copos dei duas goladas e o restante foi todo para o corpo, depois da subida veio uma descida onde me recuperei e fui num ritimo otimo passei pelo km9 e aumentei meu ritimo e fui nesse ritimo ate o final onde passei na chegada com o tempo de 38:33min mais como era o tempo bruto e não o liquido fiquei com o tempo de 38:37min tempo otimo adorei e consegui correr abaixo de 39min aos poucos volto a minha melhor forma e correr 10km abaixo de 37min. ficou minha passagem de km assim 1°3:37min; 2° 3:41min; 3° 3:58min; 4° 3:26min; 5° 4:30min estava errada a marcação do 3° ao 5°. 6° 3:56min; 7° 3:54min; 8° 4:03min; 9° 3:43min; 10° 3:40min; total de 38:33min no pace de 3:51min. gostei do meu tempo foi um otimo treino para o revezamento pão de açucar domingo 20/09/09, agora e voltar aos treino.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo ótimo tempo... com aquele sol ... um grande feito !

Abraços !

Atleta Amador que ama treinar.

Minha foto
Atleta Amador, apaixonado por corrida

OLA PESSOAL

BEM VINDO AO BLOG CORREDORES DE RUA , DESEJO A TODOS VOCÊS UM OTIMO TREINO E BOAS CORRIDAS!!!